Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

rss moodlelivrefacebook moodle livrejornaltwitter

Você está aqui: Home Categorias Tutoriais e Dicas Moodle Como ativar Auto-Inscrição no Moodle 2.5

servidor moodle

suporte3

26 Jul 2013
Escrito por 

Como ativar Auto-Inscrição no Moodle 2.5

O método de autenticação de auto-registro e-mail baseado permite que os usuários criem suas próprias contas através do "Criar nova conta" botão na página de login. Ele então, receberá um e-mail para o endereço que especificou no seu perfil de conta para confirmar a sua conta.

1º Passo: Acesse seu Moodle com seus dados de Administrador, em Seguida procure por Administração do Site => Plugins => Autenticação => Gerenciar autenticação .

2º Passo: Após abrir a tela, Desça a barra de rolagem e ative o Auto registro como na imagem:
parametrizacao
Depois de ativa vá até o final da página e salve as mudanças.

3º Passo: Entre na configuração do Ativar elemento reCAPTCHA Clique em sim para ativa-lo, em Bloquear campos de usuário habilite ou desabilite o que você deseja que seu usuário preencha, Clique em salvar Mudanças .

4º Passo:  
Suporte contato Um administrador pode especificar um nome de apoio, e-mail e / ou página de suporte em  Administração do Site=> Servidor => contato com o Suporte para incluir no e-mail de confirmação.

 

Após feito ficará assim, veja imagem:

 

inscricao-usuario

Você tem outra forma de o fazer? Como você o faria?

Gilney Jr

Programador da empresa Madri produções e Moodle Livre, Formado em Informática Avançada, Ingles, Eletrônica, Elétrica Doméstica, Componentes eletrônicos, Redes de Computadores a Cabo e Wifi.
Cursando Técnologia em Sitemas para Internet. Atuante na area de webdesign com foco nas plataformas de Moodle e Joomla. Entusiasta por ferramentas livres e/ou Opensource como, Joomla, Wordpress, Moodle, Drupal, Magento, Virtue mart, CMS Made Simple entre outros.

Comentários   

 
Silvia Brasil
0 #2 Silvia Brasil 17-10-2013 20:11
Olá! Você já verificou a cron?
Abraços,
Citar
 
 
Pedroza
0 #1 Pedroza 24-09-2013 15:44
Olá! Consegui fazer normalmente esta configuração. Mas, o moodle não manda mensagem para o email da pessoa que se cadastra. Estou usando a versão Moodle 2.5.1+

Favor, alguém poderia me ajudar com esta situação, já tentei encontrar a opção servidor=>email . Mas, não há nesta versão.

Agradeço desde já!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Categorias do Blog

CATEGORIAS