Ministério abre vagas para educação ambiental a distância
11
Ter, Dez

Ministério abre vagas para educação ambiental a distância

Ministério abre vagas para educação ambiental a distância

Os interessados terão até o dia 17 de outubro para matricularem-se nos cursos a distância oferecidos pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Os interessados terão até o dia 17 de outubro para matricularem-se nos cursos a distância oferecidos pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente abriu inscrições para cursos online sobre temas como Água, Unidades de Conservação, Resíduos Sólidos ou Produção e Consumo Sustentáveis. As matrículas terminam dia 17 de outubro.

São oito cursos sem tutoria disponíveis para o público, com carga horária variando entre 20 a 70 horas e 2 mil vagas cada curso.

Para se participar, basta acessar o ambiente virtual de aprendizagem do MMA, preencher o cadastro e fazer login. Os interessados poderão se inscrever em mais de uma turma.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Educação Ambiental do MMA pelo telefone (61) 2028-1207, E-mail de Suporte: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e atendimento online.

Veja os cursos oferecidos:

Conflitos em Unidades de Conservação - estratégias de enfrentamento e mediação - o curso é voltado para o público em geral com foco em formuladores e executores de políticas governamentais voltadas para unidades de conservação nos âmbitos federal, estadual e municipal. O curso pretende contribuir para que a educação ambiental se torne um instrumento na gestão e mediação de conflitos socioambientais nas UCs. Carga horária: 25 horas.

Educação Ambiental e Água - as aulas visam ampliar a compreensão acerca da problemática socioambiental das bacias hidrográficas brasileiras e fortalecer a participação social e de uma governança democrática e sustentável da água no país. Público alvo: membros da Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e sociedade em geral que atua nas políticas de Educação Ambiental, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Carga horária: 60 horas.

Educação Ambiental e Comunicação nas Unidades de Conservação - estratégias que fazem a diferença - Com foco nos formuladores e executores das políticas governamentais de UCs federal, estadual e municipal, o curso tem o objetivo de preparar e aprimorar os conhecimentos dos gestores e educadores para a realização de práticas de educação ambiental e comunicação para contribuir no fortalecimento da Gestão Ambiental de Unidades de Conservação e com a conservação da Biodiversidade. Carga horária: 70 horas.

Educadores - Educação Ambiental na Gestão de Resíduos Sólidos - Voltado para gestores públicos e membros da sociedade civil que desejarem saber mais sobre a gestão de resíduos sólidos com base na Estratégia Nacional de Educação Ambiental e Comunicação Social para a Gestão de Resíduos sólidos (Educares). Carga horária: 60 horas.

Estilos de vida sustentáveis - As aulas visam incentivar a reflexão, discussão e ação interativas com informações e conceitos sobre mudança em favor de estilos de vida sustentáveis. Público alvo: Cidadãos-consumidores. Carga horária: 30 horas.

Fundamentos e Práticas de Educação Ambiental para Espaços Educadores - O curso oferece subsídios e instrumentos para a atuação dos educadores ambientais, de forma a contribuir com o fortalecimento dos espaços educadores no processo de implementação das políticas públicas de Educação Ambiental no país. Carga horária: 60 horas.

Guia para a Produção de Conteúdos EAD - Público alvo: todo profissional que deseja aprender ou aprimorar técnicas de produção de conteúdo para EAD. As aulas pretendem desenvolver conhecimento, habilidades e atitudes que possibilitem aos profissionais por ele formados, utilizarem de maneira teórica e prática um guia para a produção de conteúdo para a Educação a Distância (EAD), contribuindo para o fomento da educação ambiental e a difusão de políticas públicas de meio ambiente. Carga horária: 20 horas.

Produção e Consumo Sustentável - Cidadãos, empreendedores, estudantes e trabalhadores terão a oportunidade de obter informações pertinentes à área ambiental, conhecimentos específicos em produção e consumo sustentáveis, desenvolvendo ações e acompanhamento do sistema de gestão ambiental e economia verde. Carga horária: 40 horas.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Meio Ambiente

Fonte: OECO