Dicas de cursos gratuitos online com certificado grátis
24
Qua, Abr

Dicas de cursos gratuitos online com certificado grátis

Conheça as principais plataformas que não cobram pelo certificado do curso.

Conheça as principais plataformas que não cobram pelo certificado do curso.

Conheça as principais plataformas que não cobram pelo certificado do curso.

Conseguir encontrar cursos gratuitos online com certificado grátis na internet não é tarefa fácil. São diversas plataformas que disponibilizam diferentes oportunidades de capacitação profissional de forma gratuita. No entanto, nem todas as instituições ofertam o certificado gratuito. Em alguns casos é necessário efetuar o pagamento de um determinado valor, que varia a depender da carga horária do curso, para o estudante ter acesso a sua certificação. Pensando nisso, separamos algumas plataformas para você conseguir a sua qualificação e emitir o certificado comprovando a sua participação de forma gratuita. Confira:

Escola Virtual Fundação Bradesco

Uma das plataformas de educação a distância gratuita mais conhecidas e conceituadas do país, a Escola Virtual da Fundação Bradesco possui cursos em diferentes áreas do conhecimento. As videoaulas e certificados são disponibilizados de forma totalmente gratuita para os estudantes. Ao finalizar a carga horária, é necessário realizar uma prova para testar o aprendizado. A inscrição nos cursos acontece pelo site da Escola Virtual.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Os cursos grátis da FGV - Fundação Getúlio Vargas são voltados para pessoas em diferentes níveis de instrução. A inscrição é gratuita e acontece no site da FGV. Entre as áreas do conhecimento com cursos online estão Direito, Marketing e Vendas, Relações Internacionais, entre outras. O certificado é disponibilizado para os estudantes que se cadastram no site. A avaliação é obrigatória e a nota mínima exigida para anotação é 7.

NUBE

Os cursos do NUBE são voltados para profissionais que desejam melhorar questões relacionadas a sua carreira. A instituição atua como mediadora entre contratantes e estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho. Os cursos são de curta duração e é possível emitir certificado de conclusão, válido como atividade complementar na faculdade. Você pode conferir essa oportunidade no site do Nube.

Projeto Meu Brasil

Resultado da parceria entre diferentes empresas do país, o Projeto Meu Brasil visa promover a capacitação profissional aos jovens brasileiros. O certificado é disponibilizado para impressão quando o estudante acerta ao menos 70% da prova avaliativa. A inscrição é realizada no site do projeto.

Cursos IPED

Os cursos gratuitos iPED visam democratizar a educação e contribuir com o aprendizado dos estudantes e profissionais brasileiros. Para realizar o curso é necessário se cadastrar na plataforma. O cadastro libera o acesso aos cursos. O certificado digital iPED fica disponível após a conclusão do curso escolhido.

Universidade Rock Content

A Universidade Rock Content atua em diferentes vertentes relacionadas ao marketing. A qualificação de novos profissionais é um dos seus campos de atuação, com a oferta de cursos gratuitos e pagos. Atualmente a plataforma conta com quatro opções de cursos com certificado grátis, disponíveis após uma avaliação. O estudante deve acertar ao menos 70% da prova para conquistar a sua certificação. Confira os cursos da Rock Content aqui.

SENAI/SESI

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em conjunto com o Serviço Social da Indústria (SESI) promovem o desenvolvimento industrial, social e educacional do Brasil. Os cursos gratuitos do SENAI/SESI são conhecidos em todo o país e contam com certificado gratuito para quem alcançar o mínimo de 70% de acertos na avaliação. A inscrição pode ser feita no site do projeto.

Ava Acadêmico – UFRB

O Ava Acadêmico UFRB conta com cursos voltados para a educação continuada da sua comunidade acadêmica e cidadãos externos. Os cursos se enquadram na categoria de Cursos Livres e são gratuitos e online, desenvolvidos no software digital Moodle. O acesso ao certificado gratuito é liberado após comprovação de ao menos 70% das aulas.

Prominas Social

O Prominas Social é resultado da parceria entre o Grupo Educacional Prominas e a Faculdade Única de Ipatinga com o objetivo de facilitar o acesso a uma educação gratuita de qualidade. Os cursos disponibilizados na plataforma são de extensão e atualização profissional, credenciados ao Ministério da Educação (MEC). A carga horária dos cursos é de 30 horas e o certificado digital fica disponível para ser baixado e impresso. Realize a sua inscrição aqui.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva