eBooks e Leituras
20
Sex, Out

Indicação de Leitura: Blended. Usando a Inovação Disruptiva

O ensino híbrido, mescla do ensino presencial com o virtual dentro e fora da escola, já se consolidou como uma das tendências mais importantes para a educação do século XXI. As práticas do blended learning têm se disseminado em redes de ensino de todo o mundo, oferecendo aos alunos acesso a um aprendizado mais interessante, eficiente e personalizado às suas necessidades.

Leia mais...

Indicação de Leitura: (Re)invenção pedagógica? Reflexões acerca do uso de tecnologias digitais na educação

A tecnologia aplicada à Educação, como forma de incluir a todos no mundo globalizado em que vivemos, é um tema que está presente e vem despertando o interesse de educadores preocupados em transformar e adequar o seu saber fazer com excelência. Este livro reúne 14 capítulos escritos por profissionais de instituições diferentes, mas que, entretanto, veem a Educação como transformadora e elaboraram trabalhos em que a tecnologia norteia sua docência.

Leia mais...

Indicação de Leitura: Informática na Educação

Este livro promove reflexões sobre o uso do computador como ferramenta pedagógica, sempre com exemplos, facilitando a sua aplicabilidade em sala de aula pelos professores. Aborda as tecnologias computacionais, o computador nos contextos educacional, histórico, econômico e social, bem como a política de informática na educação no Brasil.

Leia mais...

Indicação de Leitura: Tecnologias na educação em ciências e matemática

São frequentes as publicações que tratam do uso de tecnologias no ambiente educacional. No entanto, essa forte presença das tecnologias, especialmente das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), torna este livro um elemento que fortalece as verificações realizadas na linha de pesquisa de Tecnologias na Educação em Ciências e Matemática, uma vez que pretende unir anualmente os alunos de Mestrado e Doutorado do curso de Educação em Ciências e Matemática da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul numa tarefa colaborativa, de modo on-line.

Leia mais...

Mais artigos...