Indicação de Leitura: Gestão, Ensino e Tecnologias: Práticas docentes, experiências e as tecnologias digitais
18
Seg, Dez

Indicação de Leitura: Gestão, Ensino e Tecnologias: Práticas docentes, experiências e as tecnologias digitais

Indicação de Leitura: Gestão, Ensino e Tecnologias: Práticas docentes, experiências e as tecnologias digitais
E-book
TIPOGRAFIA

Essa obra contempla os seguintes temas e trabalhos: 

Essa obra contempla os seguintes temas e trabalhos: 

  • O coordenador pedagógico como facilitador no uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação;
  • Um estudo sobre um ambiente comunicacional aplicado ao ensino superior;
  • O projeto diretor de turma como tecnologia de gestão em uma escola de ensino médio de Jaguaruana – CE
  • Teoria e prática na formação de professores: um olhar investigativo sobre o PIBID UECE
  • Aprendizagem escolar: um estudo avaliativo na escola Francisco Sabóia Barbosa, Aracati-CE
  • A utilização pedagógica dos resultados das avaliações externas das turmas do 2º ano do ensino fundamental
  • Círculos de leitura: uma experiência transformadora na escola profissional Amélia Figueiredo de Lavor em 2013 no município de Iguatu - Ceará
  • O redesenho curricular implantado na EEM João de Deus, em Camocim, e o impacto no processo de ensino e aprendizagem
  • O desafio do coordenador pedagógico no acompanhamento das ações dos professores de matemática de 6º ao 9º ano das escolas públicas de Itapiúna-Ceará
  • A reorganização curricular do ensino médio: relato de experiência na EEFM João Mattos em Fortaleza – CE
  • Professor diretor de turma: uma experiência de monitoramento pedagógico na EEM João Alves Moreira
  • Alfabetização científica e o projeto político-pedagógico: desafios e possibilidades
  • As avaliações em larga escala no Brasil e os impactos nas escolas públicas - um estudo sobre a percepção dos professores das escolas públicas municipais do Ceará
  • Experiências de práticas educativas digitais em sala de aula com tecnologias móveis - mobile learning
  • Educação e conhecimento na sociedade imagética
  • A gestão democrática da escola, o projeto político-pedagógico e a função do coordenador pedagógico
  • A gestão democrática no ensino médio: vozes dissonantes
  • Políticas de formação: primeiras avaliações do curso de especialização lato sensu em coordenação pedagógica da UFMS
  • Um Brasil desconhecido: a educação nos municípios do noroeste fluminense a partir de indicadores econômicos, demográficos e educacionais
  • A alfabetização no cenário brasileiro na visão dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental: programas e avanços
  • As práticas docentes alfabetizadoras e a relação com as concepções dos professores da educação de jovens e adultos sobre a aquisição da escrita
  • Desafios da formação docente e a construção pedagógica da utilização das tic: relatos de licenciandos no programa LIFE/UFC – MDC

Saiba mais sobre este livro no site da Amazon