Indicação de Leitura: Educação a distância: prática e formação do profissional reflexivo
18
Seg, Dez

Indicação de Leitura: Educação a distância: prática e formação do profissional reflexivo

Indicação de Leitura: Educação a distância: prática e formação do profissional reflexivo
E-book
TIPOGRAFIA

A Educação a Distância (EaD) por meio de recursos computacionais e, em especial, da Internet sugere a necessidade de uma abordagem crítica em direção aos aspectos formativos, envolvendo a consciência da reflexão sobre a prática, como ferramenta de transformação significativa da atuação pedagógica.

A Educação a Distância (EaD) por meio de recursos computacionais e, em especial, da Internet sugere a necessidade de uma abordagem crítica em direção aos aspectos formativos, envolvendo a consciência da reflexão sobre a prática, como ferramenta de transformação significativa da atuação pedagógica.

Este livro reúne artigos que possibilitam ao profissional de diversas áreas analisar, discutir e desenvolver questionamentos sobre a EaD na formação do profissional reflexivo, destacando o ciclo da ação–reflexão e a prática reflexiva como campos de investigação. Análise de projetos, construção coletiva de conhecimento, fundamentação de cursos de formação de educadores on-line, reflexões do educador-aluno, metarreflexão e (trans)formação permanente, papel da pesquisa na formação do professor reflexivo, sala de aula do século XXI, educação bimodal, design de sistemas e práticas participativas e papel da reflexão e dos mediadores na capacitação de aprendizes colaboradores são alguns dos tópicos de destaque nesta obra.

Saiba mais aqui