Indicação de Leitura: Metodologias Ativas para a Educação Presencial Blended e a Distância
19
Sex, Out

Indicação de Leitura: Metodologias Ativas para a Educação Presencial Blended e a Distância

Indicação de Leitura: Metodologias Ativas para a Educação Presencial Blended e a Distância
E-book
TIPOGRAFIA

Blended learning (aprendizagem híbrida), sala de aula invertida (flipped classroom), peer instruction, método do caso, aprendizagem baseada em problemas e problematização, aprendizagem baseada em projetos, pesquisa, aprendizagem baseada em games e gamificação, dramatização e simulação, design thinking, colaboração, avaliação por pares, autoavaliação, portfólios... 

Blended learning (aprendizagem híbrida), sala de aula invertida (flipped classroom), peer instruction, método do caso, aprendizagem baseada em problemas e problematização, aprendizagem baseada em projetos, pesquisa, aprendizagem baseada em games e gamificação, dramatização e simulação, design thinking, colaboração, avaliação por pares, autoavaliação, portfólios... 

Neste livro, João Mattar aborda essas metodologias ativas com orientações e exemplos para a educação presencial, semipresencial e a distância, na educação básica, corporativa e no ensino superior. Se você é um professor, aluno, gestor ou interessado na área, encontrará aqui um rico material que combina metodologias de ensino e aprendizagem inovadoras com o uso de novas tecnologias em educação, como games. Uma imersão na área com uma linguagem dialógica e uma ampla bibliografia de referência.

Saiba mais aqui