Indicação de Leitura: Educação a Distância na Formação de Professores. Viabilidades, Potencialidades e Limites
21
Qua, Ago

Indicação de Leitura: Educação a Distância na Formação de Professores. Viabilidades, Potencialidades e Limites

Indicação de Leitura: Educação a distância para surdos: acessibilidade de plataformas virtuais de aprendizagem
E-book
TIPOGRAFIA

A Educação a Distância tem sido uma modalidade de educação muito adotada e discutida nas últimas décadas. Entretanto, a adoção dessa modalidade de educação em diferentes graus no ensino superior parece não ter sido acompanhada das necessárias infra-estruturas humana e tecnológica, nem do desenvolvimento de pesquisas que suscitem questões em torno de suas viabilidades, potencialidades e limites.

A Educação a Distância tem sido uma modalidade de educação muito adotada e discutida nas últimas décadas. Entretanto, a adoção dessa modalidade de educação em diferentes graus no ensino superior parece não ter sido acompanhada das necessárias infra-estruturas humana e tecnológica, nem do desenvolvimento de pesquisas que suscitem questões em torno de suas viabilidades, potencialidades e limites.

O objetivo do livro é trazer para os debates educacionais um posicionamento crítico diante dessas práticas educativas realizadas a distância, sobretudo, no que se refere ao uso das tecnologias de informação e comunicação, ao impacto dessa modalidade de educação na formação dos estudantes e nas práticas cotidianas dos professores. O projeto de pesquisa que deu origem a este livro – Formação de Professores e Educação a Distância: produção, utilização e avaliação de materiais didáticos – foi realizado por uma equipe de pesquisadoras da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO.

Saiba mais aqui