Indicação de Leitura: INTERATIVIDADE e-LEARNING NA EDUCAÇÃO: O papel facilitador da Comunicação e do Planejamento para o Ensino-Aprendizagem a Distância
20
Sab, Jul

Indicação de Leitura: INTERATIVIDADE e-LEARNING NA EDUCAÇÃO: O papel facilitador da Comunicação e do Planejamento para o Ensino-Aprendizagem a Distância

Indicação de Leitura:  INTERATIVIDADE e-LEARNING NA EDUCAÇÃO: O papel facilitador da Comunicação e do Planejamento para o Ensino-Aprendizagem a Distância
E-book
TIPOGRAFIA

Este trabalho visa tratar aspectos gerais de planejamento e gestão na comunicação ao Ensino-Aprendizado a Distância.

Este trabalho visa tratar aspectos gerais de planejamento e gestão na comunicação ao Ensino-Aprendizado a Distância.

Tem como objetivo acentuar pesquisas realizadas com a finalidade de fundamentar a importância de uma comunicação estruturada e bem planejada na elaboração de conteúdos didáticos e de roteiros (storyboards) para os Cursos de acesso e-learning (eletrônico), que motivem a interatividade contínua e de permanente avaliação quanto a qualidade do material de ensino apresentado e ofertado ao aprendiz, evitando gaps, falhas no contexto comunicativo e proporcionando rapport (empatia) entre os autores envolvidos, na certeza em levar e de o aprendiz receber o aprendizado, que busque a não evasão (desistência) do aluno. A análise aponta para a necessidade de uma atenção, tanto para a Educação Acadêmica como na Educação Corporativa, que se deparam com mudanças sistêmicas e velozes do comportamento da sociedade onde se insere o aprendiz, em detrimento à evolução tecnológica, uma atenção que caminhe aos mesmos passos com flexibilidade para esta evolução e adaptação ao “novo” perfil humano que surge, muda e transforma e que corrobore para uma educação eficaz na formação do indivíduo e de futuros profissionais.

Objetivos específicos:
1. Apresentar o cenário e a realidade do Ensino a Distância para os padrões atuais de sociedade.
2. Apontar por medição, lacunas (falhas) de aprendizado em graus anteriores, na Formação Básica de Ensino.
3. Descrever o papel do ensino a distância e sua influência comunicacional através do aprendizado eletrônico.
4. Caracterizar a abordagem pedagógica de aprendizado humano.
5. Demonstrar a produção e a adequação de elementos (objetos de aprendizagem eletrônica) alinhados aos textos e textos alinhados a uma linguagem de comunicação simples, direta e motivadora, uma comunicação objetiva em relação do que se deseja transmitir enquanto linha de pensamento.
6. Auxiliar a montagem e construção da Interface (área de trabalho do Design Instrucional)
7. Identificar as temáticas de gerenciamento e de criatividade virtual, através de exemplos e demonstrativos didáticos em diversas formas de Templates.
8. Apresentar o perfil profissional necessário para o profissional Designer Instrucional e atores da Educação.
Palavras chave: comunicação - interatividade, planejamento – organização, ensino - aprendizagem, educação - aprendizado, didática - modelagem, roteiro (storyboard), design instrucional.
PÚBLICO ALVO: Destinado a profissionais da Educação Acadêmica e Corporativa.

Saiba mais aqui