Governo do Estado promove capacitação sobre Educação a Distância
20
Sex, Out

Governo do Estado promove capacitação sobre Educação a Distância

Capacitação sobre Educação a Distância
Notícias EAD
TIPOGRAFIA

Curso foi destinado aos técnicos do Serviço de Educação em Direitos Humanos

Curso foi destinado aos técnicos do Serviço de Educação em Direitos Humanos

Na manhã desta terça-feira, 18, aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seed) uma capacitação sobre Educação a Distância (EaD). A formação tem como público alvo técnicos do Serviço de Educação em Direitos Humanos (Sedh) que promovem ou irão promover cursos na modalidade EaD, e o objetivo é passar informações sobre a metodologia que a Divisão de Tecnologia do Ensino (Dite) utiliza, o funcionamento da ferramenta do ambiente e-Proinfo e os instrumentos que são usados nos cursos.

A diretora do Sedh, Josevanda Franco, explicou que atualmente está sendo realizada internamente uma preparação dos técnicos para atuar nos projetos estruturantes do setor. "Como a Dite é o nosso braço tecnológico faz-se necessário que todos que têm responsabilidade direta sobre os programas tenham conhecimento dessa ferramenta, como forma de garantir que a gente consiga chegar mais rápido nas Dietorias Regionais de Educação e que consiga promover, através da Educação a Distância, a disseminação dos projetos", disse.

O chefe da Dite, André Luiz Alves da Cunha, explicou que a necessidade da formação surgiu no ano passado, quando a Divisão de Tecnologia do Ensino retomou o curso de Educação Patrimonial. "Houve uma necessidade de, para este ano, formar e capacitar melhor as nossas equipes e parceiros para que tenham conhecimento sobre o que é a Educação a Distância, como funciona a metodologia e de que modo devem se portar o professor, o tutor e o cursista no ambiente EaD", afirmou.

Fonte: Governo de Sergipe
Publicado em: 19/04/2017