Curso à distância forma mais de 400 servidores públicos
24
Dom, Set

Curso à distância forma mais de 400 servidores públicos

Curso à distância forma mais de 400 servidores públicos
Notícias EAD
TIPOGRAFIA

Mais de 30 municípios alagoanos apresentaram participantes.

Mais de 30 municípios alagoanos apresentaram participantes.

Exatos 466 servidores alagoanos capacitados no primeiro curso à distância ofertado pelo Estado. Esse é o número total de colaboradores do Executivo local que, a partir de agora, estão ainda mais aptos a responder questões fundamentais à administração pública. Os dados são da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que, em solenidade pública ocorrida nesta terça-feira (5), entregou os certificados para os alunos-servidores.

O curso, que teve como intuito aperfeiçoar os conhecimentos relacionados aos princípios da administração pública e de rotinas administrativas em geral, foi fruto de um convênio firmado pelo Estado e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). A iniciativa visou, entre outras coisas, capacitar, principalmente, os servidores que residem ou trabalham no interior do Estado.

“Ao todo, 391 alunos vão receber o certificado de conclusão do curso de Aperfeiçoamento na Administração Pública. Além desses, 75 servidores serão certificados pela participação no curso. Apesar de terem concluído toda a carga horária, esses servidores se mostraram abertos ao novo e, mesmo com toda a correria do dia a dia, puderam, de alguma forma, se engajar no curso. Esse resultado é muito significativo para o Estado”, explicou a superintendente da Escola de Governo, Andrea Holanda.

O secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, agradeceu aos servidores pela participação no curso e pontuou que novas oportunidades do tipo já estão sendo estudadas pela pasta para, a partir do próximo ano, já serem implementadas e apresentadas aos colaboradores.

“O Governo de Alagoas entende que a educação à distância é um grande passo para a qualificação profissional do funcionalismo alagoano. Por isso, já estamos estudando novos projetos para colocarmos em prática nos próximos anos. É importante fazer um planejamento em longo prazo, propondo, sobretudo, melhorias para a máquina pública alagoana”, explicou Fabrício Marques.

Relevância
E, para representar o comprometimento e empenho dos 466 servidores que participaram do curso, cinco deles foram homenageados pela Seplag durante a solenidade de entrega dos certificados.

“Esse é, sem dúvidas, um momento ímpar para todos nós. O curso foi bastante proveitoso e, por isso, é muito bom estar comemorando a finalização de todo esse processo. Por vezes, apesar da correria do dia a dia, todos aqui pararam um tempinho para completar as atividades e a carga horária do curso. Estamos todos de parabéns”, contou o servidor da Controladoria Geral do Estado (CGE), José Amilton Torres.

No total, mais de 30 municípios alagoanos tiveram servidores participando do curso. A iniciativa, além de diminuir as distâncias, contribuiu ainda mais para o projeto de interiorização preconizado pela gestão do governador Renan Filho.

Fonte: Primeira Edição