Cursos de Educação a Distância aliam bom preço e qualificação profissional
20
Sex, Jul

Cursos de Educação a Distância aliam bom preço e qualificação profissional

Cursos de Educação a Distância
Notícias EAD
TIPOGRAFIA

 Nunca a Educação tornou-se tão importante como agora, em tempos de desemprego ou para aqueles que saem da adolescência sem saberem que profissão vão abraçar na vida adulta.

 Nunca a Educação tornou-se tão importante como agora, em tempos de desemprego ou para aqueles que saem da adolescência sem saberem que profissão vão abraçar na vida adulta.

Se você pensou na faculdade, muito bem! Vamos falar um pouco da graduação, a qual pode ajudar bastante na carreira que você já exerce ou sonha em trabalhar.

Uma boa opção se faz representada pelos cursos da modalidade de ensino a distância (EAD), os quais possuem flexibilidade de horário e relação custoXbenefício atrativa.

Outra vantagem é que os cursos EAD são reconhecidos e aceitos no Brasil inteiro, pois os diplomas são aprovados pelo MEC.

Reforço
De acordo com dados do Censo da Educação Superior, mais de 1,4 milhão de alunos optaram por estudar a distância.

Isso se justifica porque muitos pensam na economia de tempo e de dinheiro quando pensam em se deslocar do trabalho ou da casa para a faculdade.

Dicas
Assim como os cursos presenciais, a modalidade EAD possui variação de preços nas mensalidades, devido a fatores como instituição ministradora e localização.

Mas, até cursos tradicionais já têm conteúdo passado virtualmente, como é o caso de Administração, Análise de Sistemas, Biologia, Ciências Contábeis, Física, Letras, Marketing, Pedagogia e Matemática.

O formato do curso influencia no preço da mensalidade porque nenhuma graduação do tipo EAD pode ser totalmente virtual. Para se obter o aval do MEC, a instituição é obrigada a oferecer pelo menos 20% da carga horária em salas de aula. Dentro dessa regra valem as provas finais, aulas inaugurais e atividades de integração.

Os cursos podem transcorrer de maneira semipresencial ou on-line: no primeiro caso, há uma divisão entre aulas presenciais e a distância. Eles costumam custar um pouco mais caro. No segundo caso, o conteúdo é dado quase que exclusivamente a distância. Geralmente, há a participação na aula inaugural e a aplicação da prova semestral.

As universidades possuem normalmente um sistema de concessão de descontos e isto vale também para o EAD. A política delas abrange desde descontos na mensalidade até a gratuidade total do curso escolhido. O Prouni (Programa universidade para Todos) também se encaixa no mesmo esquema de descontos e gratuidades para cursos presenciais e a distância. Porém, para isso, é necessário participar do Enem e atingir uma pontuação mínima para pleiteá-los.

Não esqueça de que sua carreira começa a ser bem-sucedida com a escolha de uma boa faculdade; uma das grandes dicas é verificar se a instituição de ensino é reconhecida e bem avaliada pelo MEC. Desta maneira, aumentam as chances de o aluno ser melhor visto pelo mercado e pelas empresas.

Também leve em consideração a proximidade com sua moradia ou local de serviço, pois quanto mais próxima a faculdade estiver, maior a chance de aproveitamento e de tirar boas notas.

Fonte: Blasting News