Nutrição EAD: descubra como funciona o curso a distância
19
Sex, Abr

Nutrição EAD: descubra como funciona o curso a distância

Nutrição EAD: descubra como funciona o curso a distância
Notícias EAD
TIPOGRAFIA

Popularização do EAD permite o estudo de cursos como Nutrição na modalidade online.

Popularização do EAD permite o estudo de cursos como Nutrição na modalidade online.

O curso de Nutrição é uma formação que atrai muitos interessados em ingressar no ensino de nível superior. No entanto, por ser uma graduação da área da Saúde que envolve muito conteúdo prático e conhecimentos específicos, é comum que as pessoas pensem no curso apenas na modalidade presencial. Mas graças à popularização do ensino a distância e da tecnologia voltada à educação, já é possível fazer o curso de Nutrição EAD.

De acordo com o Censo de Educação Superior mais recente, o número de estudantes na modalidade a distância em graduações segue crescendo. Em 2017 foram aproximadamente 1,8 milhão de matrículas, o que representa mais de 20% do total de inscrições em cursos do nível superior. O Censo de Educação Superior é um levantamento anual realizado pelo Ministério da Educação (MEC), juntamente com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para dimensionar dados relacionados à educação de nível superior no Brasil.

Nutrição online

O estudante interessado em se capacitar para atuar profissionalmente como nutricionista encontra diversos cursos online de graduação na área. A grade curricular vista no curso EAD é semelhante à estudada nas graduações presenciais, assim como o diploma emitido após o término do curso. No entanto, é importante que o estudante demonstre bastante disciplina e dedicação aos estudos e realização de atividades, uma vez que o índice de evasão nos cursos online ainda é elevado, segundo o Censo de Educação Superior.

Confira algumas disciplinas da graduação EAD:
- Anatomia Humana;
- Avaliação Nutricional;
- Bioquímica;
- Biofísica;
- Fitoterapia;
- Imunologia;
- Microbiologia;
- Nutrição Humana, entre outras disciplinas.

O curso de Nutrição EAD

Nas graduações EAD os alunos acessam o conteúdo do curso através de um ambiente virtual da instituição de ensino, onde podem assistir as aulas, interagir com colegas e professores, fazer download e upload de conteúdo das disciplinas, etc. Porém, por ser uma formação que exige conhecimentos práticos, os estudantes de Nutrição online precisam estar presentes regularmente em laboratórios de polos de apoio presencial da instituição de ensino para realizar trabalhos, estudos e projetos práticos.

Fonte: E+B Educação | Igor Anthony