Marketing EAD: os principais benefícios desta modalidade

Sidebar

15
Dom, Set

Marketing EAD: os principais benefícios desta modalidade

Notícias EAD

O curso de marketing é, sem dúvida, um dos que mais recebem atualizações em seus conteúdos. Dinâmico, o próprio mercado de marketing exige atualizações rápidas, afinal, o comportamento do consumidor muda constantemente, e é preciso estar sempre antenado às suas novas preferências.

Justamente, por isso, muitos estudantes saem do ensino médio em busca de um curso interessante e que lhes garantam uma boa colocação no mercado de trabalho. Nessa procura, o curso de marketing é a opção ideal. E, a modalidade EAD favorece especialmente quem trabalha em horários alternativos, e também, quem não pode pagar por cursos presenciais.

De maneira simplificada, um profissional de marketing é aquele que se torna um administrador de negócios, focado em aumentar as vendas da empresa ou segmento. Ele é capaz de detectar e aproveitar as oportunidades apresentadas pelo mercado, além de atrair o consumidor e atender às necessidades do cliente.

Entre os principais benefícios de estudar marketing EAD, destacam-se:

Flexibilidade de horários. Poder estudar nos melhores horários, conforme sua própria rotina, é um benefício intrínseco ao EAD. No fim da noite, durante a tarde ou logo pela manhã, você decide e opta pelo melhor momento para se dedicar às vídeoaulas e aos exercícios. No entanto, vale um alerta: não permita que as matérias se acumulem. Caso contrário, manter-se no curso ficará insustentável.

Desenvolvimento de habilidades. Outro benefício do EAD é que esta modalidade é capaz de desenvolver habilidades que as pessoas nem acham que têm. Um exemplo delas é a disciplina, sendo este um diferencial, inclusive, para as entrevistas de emprego. A partir do momento que se consegue desenvolver uma rotina de estudos, desenvolve-se disciplina, atenção, disposição e outras habilidades favoráveis ao profissional de marketing.

Diploma reconhecido. Por fim, um grande benefício do curso de marketing na modalidade EAD é ter o certificado reconhecido pelo MEC. A dica é buscar uma instituição de ensino que, realmente, seja credenciada para este tipo de curso. Após formado, no entanto, não há qualquer diferencial diante do MEC ou qualquer outra instituição que acuse a informação de ensino à distância, o que garante toda quebra de preconceitos quanto à modalidade não-presencial.

Fonte: Divulgação