Moodle Moot 2008 - Trabalhos Premiados
20
Sab, Jul

Moodle Moot 2008 - Trabalhos Premiados

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Foram muitos os trabalhos de qualidade apresentados nos dois dias do MoodleMoot 2008. Depois de analisá-los cuidadosamente, o júri decidiu definir como critérios detalhado de premiação:

Foram muitos os trabalhos de qualidade apresentados nos dois dias do MoodleMoot 2008. Depois de analisá-los cuidadosamente, o júri decidiu definir como critérios detalhado de premiação:

- a contribuição inovadora para o desenvolvimento e uso do moodle 

- a proposta de uma linha de reflexão pedagógica ou técnica que possa seguir sendo explorada.

Nesta primeira edição, não foram considerados para premiação programas que exigissem análise de código ou programas que não constassem da base de dados da comunidade.

Nesses termos, o júri decidiu conferir um prêmio especial  a um modelo de implantação baseado numa proposta explícita de respeito às diretrizes de desenvolvimento do Moodle e de integração na comunidade internacional:

a premiada foi a Universidade Federal da Bahia

Um prêmio de pesquisa tecnológica foi conferido a um trabalho que buscou aplicar ferramentas sofisticadas e conceitos atualizados ao aprimoramento do ambiente Moodle:

Aplicando o Framework para Objetos Inteligentes de Aprendizagem no Ambiente Moodle de autoria de: Júlia Marques Carvalho da Silva e Marcos Antonio Abbas-Júnior da Universidade do Vale do Itajaí.

Um prêmio de inovação pedagógica foi conferido a um trabalho que propõe uma análise das estratégias pedagógicas que podem ser utilizadas na produção de cursos on-line no ambiente virtual Moodle e discute a formação do Designer Instrucional inovador: Experimentação de Estratégias Pedagógicas para a Formação de Designers Instrucionais Inovadores de autoria de: Paula Carolei da Faculdade Sumaré.

Um prêmio de técnicas de monitoramento de qualidade foi conferido a um estudo de 3 anos, baseado em análise de conteúdo, que buscou analisar como 26 disciplinas estavam sendo estruturadas no ambiente Moodle: As Práticas Pedagógicas e o Desenvolvimento de Disciplinas em Ambientes Virtuais de autoria de Arnaldo Ono da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O juri decidiu, ainda, conferir menção honrosa a um estudo do uso do Moodle na revisão de matrizes curriculares e inclusão de disciplinas de integração, na valorização dos temas transversais incluídos nos parâmetros curriculares nacionais e na adoção de um modelo de avaliação integrativa: Avaliações Integrativas Eletrônicas com o Moodle de autoria de Peter Jandl-Júnior e Sílvio Petroli-Neto da Faculdade de Jaguariúna.

Fonte: http://www.moodlemoot.com.br/eduead/mod/resource/view.php?id=40