Faetec inscreve para 7.205 vagas; mais de 5 mil são em cursos técnicos - Moodle Livre

Sidebar

15
Sex, Nov

Faetec inscreve para 7.205 vagas; mais de 5 mil são em cursos técnicos

Oportunidades

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com as inscrições abertas para 7.205 vagas de educação infantil (140), ensino fundamental (469), nível médio normal(110) e técnico (5.224), superior (702), especialização (60), e educação a distância (500). Os interessados devem clicar aqui, até o dia 18 de novembro.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com as inscrições abertas para 7.205 vagas de educação infantil (140), ensino fundamental (469), nível médio normal(110) e técnico (5.224), superior (702), especialização (60), e educação a distância (500). Os interessados devem clicar aquiaqui, até o dia 18 de novembro.

A taxa de participação é de R$ 55, nos casos de acesso aos ensinos fundamental integral, técnico, educação à distância, superior e especialização.Nessas modalidades, o processo seletivo será realizado por meio de prova, prevista para o dia 8 de dezembro.

A única exceção é para o curso técnico de Teatro, da Escola Martins Pena, cujo ingresso será feito por meio de um teste de habilidade específica a ser aplicado nos dias 7 e 8 de dezembro, de acordo com a ordem alfabética.

As vagas para educação infantil, ensino fundamental e médio normal serão distribuídas por sorteio e, para tal, as inscrições não têm custo.

Confira as vagas

Há vagas para cursos técnicos em Modelagem do Vestuário; Produção de Moda; Edificações; Estética; Química; Informática; Informática para Internet; Rede de Computadores; Programação de Jogos Digitais; Edificações; Administração; Logística; Enfermagem; Cozinha; Automoção Industrial; Eletrônica; Eletrotécnica; Eletromecânica; Segurança do Trabalho; Meio Ambiente; Construção Naval; Manutenção de Máquinas Navais; Saneamento; Análises Clínicas; Prótese Dentária; Manutenção de Sistemas Metroferroviário; Mecânica; Telecomunicações; Qualidade; Agenciamento de Viagem; Hospedagem; Dança, Eventos; Produção em Áudio e Vídeo; Publicidade; e Secretaria Escolar. Há ainda a especialização, para quem já tem nível médio em Enfermagem.

Para a educação à distância, as vagas são para o curso de Administração. Podem se candidatar pessoas que já tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Para o vestibular, as oportunidades são nas áreas de Tecnologia em Sistemas para Internet, na Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) Barra Mansa; Tecnologia em Sistemas da Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental, na Faeterj Paracambi; Tecnologia em Logística e Licenciatura em Pedagogia, na Faeterj Três Rios; Tecnologia em Processos Gerenciais, na Faeterj Duque de Caxias; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Faeterj Rio; Licenciatura em Pedagogia, no Iserj; Licenciatura em Pedagogia, no Isepam; Licenciatura em Pedagogia na Faeterj Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapuama; e Tecnologia da Informação e da Comunicação, na Faeterj Petrópolis.

Fonte: Extra Globo