Semed lança seletivo para contratar professores de Ciências e Matemática - Moodle Livre

Sidebar

16
Qua, Out

Semed lança seletivo para contratar professores de Ciências e Matemática

Oportunidades

A contratação atenderá a unidades do 6º ao 9º ano do ensino fundamental na rede pública de Manaus.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou o edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de cem professores substitutos, sendo 50 para disciplina de Matemática e outros 50 para Ciências. A seleção ocorre depois que todas as vagas para essas disciplinas do concurso público para professores de 2018 foram preenchidas.

As inscrições se iniciam a partir das 15h (horário de Manaus) da próxima segunda-feira (29) e seguem até o dia 6 de maio, somente pela internet.

As informações completas sobre o PSS estão disponíveis no edital, que foi publicado, nas páginas 26 a 30, do Diário Oficial do Município (DOM), de n° 4.583 (baixe aqui).

Os candidatos devem preencher corretamente o formulário e não será permitido optar por mais de uma função, especialidade ou Divisão Distrital Zonal (DDZ). Durante o período de inscrição, será possível atualizar os dados cadastrais e alterar a especialidade e a DDZ. O candidato não deve ter vínculo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O resultado da seleção sai no dia 28/5. O aprovado será informado por mensagens de texto, e-mail ou ligação e deverá comparecer à Comissão de Investidura (sala 113), na sede da Semed, localizada na avenida Maceió, Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, com todos os documentos que comprovem as informações declaradas no ato da inscrição.

No mesmo ato, o professor assume uma vaga em alguma das 496 unidades da rede municipal de ensino. Após a posse, o servidor temporário terá 15 dias para apresentar os exames médicos. Os selecionados podem entrar em contato também pelo número 3632-2254.

A elaboração do PSS foi necessária por não haver mais professores aprovados no concurso realizado em 2018, nas disciplinas de Matemática e Ciências. Do certame realizado no ano passado, foram convocados os 97 aprovados dentro do número de vagas e todos os 129 do cadastro de reserva. De acordo com a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, a contratação desses novos professores atenderá a unidades do 6º ao 9º ano, do ensino fundamental. “Já chamamos todos os aprovados no cadastro reserva do concurso, por esse motivo estamos realizando de forma emergencial o PSS”, explicou.

Fonte: A Critica