Moodle Livre

Sidebar

08
Dom, Dez

7 cursos com menor nota de corte da Fuvest 2019

Notícias EAD

Com a divulgação da nota de corte da Fuvest 2019, muita gente fica curiosa para saber se o curso escolhido apresenta uma nota de corte alta e que represente até ainda mais dificuldade na próxima etapa do vestibular.

Os cursos mais concorridos costumam apresentar notas de corte mais altas, e isso acaba tirando o sono de muitos candidatos que estão prestando o vestibular.

Mas, afinal, como funciona a nota de corte da Fuvest?
A nota de corte pode ser entendida como aquela nota mínima que você precisa para ser aprovado em uma seleção. No caso da Fuvest, ela também ajuda a identificar quem vai para a segunda fase do vestibular.

Resumindo, a nota de corte é a nota do último candidato aprovado. Assim, é possível saber o mínimo de pontos que pode significar a classificação no vestibular.

É importante lembrar que as notas de corte podem variar bastante em cada processo seletivo. Uma boa estratégia nesse caso é buscar um bom desempenho e uma pontuação com uma nota maior que a nota de corte. Assim, o coração pode ficar um pouco mais tranquilo, não é mesmo?

Como as vagas estão divididas no vestibular da Fuvest 2019
O vestibular da Fuvest conta com três tipos de notas de corte por ter três tipos de vagas: as de ampla concorrência, candidatos de escola pública e candidatos de escola pública - PPI.

  • Ampla concorrência: vagas para todos os candidatos sem exigência de pré-requisito;
  • Candidatos de Escola Pública: vagas voltadas para candidatos que tenham estudado todo o Ensino Médio em escola pública, independentemente da renda;
  • Candidatos de Escola Pública - PPI (Preto, Pardo e Indígena): vagas destinadas a candidatos e autodeclarados pretos, pardos e indígenas que estudaram todo o Ensino
  • Médio em escola pública, independentemente da renda.

Quais foram as menores notas de corte da Fuvest 2019?
Considerando as vagas de ampla concorrência, as menores notas de corte da Fuvest 2019 foram nos seguintes cursos:

Carreira Pontos convocados - mínimo Pontos convocados - máximo
Fonoaudiologia - Ribeirão Preto - 27 - 52
Educação Física e Saúde - USP Leste - 27 - 55
Música - Ribeirão Preto - 27 - 55
Gestão Ambiental - USP Leste - 27 - 55
Engenharia Florestal - Piracicaba - 27 - 58
Turismo - 30 - 55
Gestão Ambiental - Piracicaba - 32 - 59

Confira a listagem completa com todas as notas de corte da Fuvest 2019.

Joomla SEF URLs by Artio