58 ferramentas para turbinar seu negócio online EAD
16
Sab, Dez

58 ferramentas para turbinar seu negócio online EAD

58 Ferramentas para EAD
Tutoriais e Dicas Moodle
TIPOGRAFIA

Você trabalha com cursos online? Pretende? Leia esta incrível seleção de ferramentas para deixar seu negócio mais turbinado e otimizado!

Você trabalha com cursos online? Pretende? Leia esta incrível seleção de ferramentas para deixar seu negócio mais turbinado e otimizado!

Durante muito tempo sendo curioso pesquisei muito a respeito de ferramentas que pudessem otimizar processos e tarefas relacionados a gestão de Cursos Online e coincidentemente este é um dos assuntos mais requisitados por leitores do blog Moodle Livre e clientes da Madri Produções. Diante disso reservei um espaço para compartilhar as melhores e mais utilizadas ferramentas que experimento, utilizo e recomendo.

google analytics

 

 

1.Google Analytics: Gratuita e completa, o Google Analytics quando se trata de métricas para seu website ou loja virtual esse é o cara, muito boom!

Google Analytics Mobile

 

 

 

2.Google Analytics Mobile: Acompanhe as métricas do seu Google Analytics em seu celular, através de aplicativo.


geckoboard

 

 

3.Gecko Board: Múltiplas origens de dados em um único painel, com o design elegante e de fácil leitura. A versão mobile é tão boa quanto a desktop.

mixpanel

4.Mixpanel: Acompanhe todas os eventos e ações de seus visitantes em seu site. Agora é possível visualizar a jornada dos seus clientes dentro de seu funil de conversão (gráfico de visitação e tempo de permanência em seu site).

mailchimp

5.Mailchimp: Excelente ferramenta de e-mail marketing. Interface intuitiva, templates (modelos) de ótima qualidade e funcionalidades avançadas fazem do Mailchimp uma das ferramentas preferidas.

active campaign

6.Active Campaign: Uma ferramenta de e-mail marketing muito automatizada. Fácil interface para criar processos automatizados e complexos.

mail tester

7.Mail Tester: Uma boa ferramenta para avaliar a qualidade de sua peça de e-mail. Saiba se ela está dentro das boas práticas ou se ela irá para a caixa de spam de seus remetentes.

 sumome
8.SumoMe: Além de heatmaps o SumoMe também é uma simples e poderosa ferramenta para capturar mais e-mails em seu site. Pop-ups, welcome mats e widgets são só algumas possibilidades (inscrição espontânea).

GetSite Control

9.GetSite Control: Ferramenta de pop-ups de chegada e saída. Uma das mais acessíveis e flexíveis do mercado. Você pode ver um exemplo prático nesta página aqui, ao movimentar o mouse para fora do navegador. Um pop-up de saída.

wisepops

10.WisePops: Mais uma ferramenta de pop-ups.

Popup Domination

11.PopUp Domination: Mais uma!

 hellobar

12.Hello Bar: Barra de captura, pop-ups de captura entre outras formas de obter o email de seu visitante.

bounce Exchange

13.Bounce Exchange: Uma das ferramentas de captura mais caras do mercado. Se tiver oportunidade vale o investimento.

pages peed

14.Google Page Speed Insights: Ferramenta de Google para avaliar não só a velocidade de carregamento de seu site, mas também como melhorar o seu site para ser mais rápido. Não se esqueça, o Google adora sites rápidos!

Google Webmaster Tools

15.Google Webmaster Tools: Monitore o resultado de seu site na pesquisa do Google, adicione Mapa do Site e encontre possíveis erros que possam impactar nos resultados do Google.

seo monitor

16.SEO Analyzer: Ferramenta para testar sites do ótimo Neil Patel. Compare a performance das estratégias de SEO de seu site com de seus concorrentes.

SEMrush

17.SEMrush: Análise de SEO e SEM. Uma das mais completas ferramentas para esta finalidade. INCRÍVEL!

mozbar

18.MOZ Bar: Plugin do Chrome e Firefox que mostra de uma maneira fácil e simples os indicadores de DA (domain authority) e PA (page authority) dos sites que visita.

OpenSEO Stats

19.OpenSEO Stats: Plugin do Chrome para visualizar diretamente em seu browser informações de SEO e performance do site visitado no momento.

google keyword plann

20.Planejador de Palavras Chave do Google: Descubra o volume de buscas mensal de qualquer palavra chave no Google, para melhor planejamento de palavras chave (melhor indexação).

adwords

21.Google Adwords : Plataforma de publicidade oficial do Google. Pesquise palavras chave mais relevantes para seu negócio e monte sua campanha se posicionando da melhor maneira nos resultados de busca. (Indispensável)

 como anunciar facebookads

22.Facebook Ads: Plataforma de publicidade oficial do Facebook. Crie seus anúncios, segmente seu público alvo e crie suas campanhas de anúncios na maior rede social do mundo. (Indispensável)

google trends

23.Google Trends: Ferramenta de pesquisa de tendências de busca do Google. Importante para verificar se as palavras chave que utiliza estão com buscas crescentes ou decrescentes.

criteo

24.Criteo: Plataforma de anúncios PPC com foco em retargeting dinâmico. Campanhas de display feitas usando a plataforma são bastante eficientes gerando alto ROI (Return on Investment ou Retorno sobre Investimento).

typeform

25.Typeform: Possibilita a criação de formulário de pesquisa belíssimos e amigáveis em dispositivos móveis. (Lindos Formulários)

 survey monkey

26.Survey Monkey: Mais uma boa ferramenta para criação de formulários e pesquisas gratuitas.

google forms

27.Google Forms: Planejar eventos, criar pesquisas ou votações, preparar testes para alunos, plataforma de pesquisas e formulários do Google. 100% gratuita, é uma das mais usadas no mercado.

Dropbox

28.Dropbox: Indispensável. Serviço de armazenamento na nuvem, muito popular, oferece diversos recursos e espaço grátis.

sidekick

29.Sidekick para Gmail: Saiba se seus e-mails foram abertos e os links clicados. Solução para assuntos mais sensíveis ou para quem trabalha com vendas.

BoomerangGmail

30.Boomerang para Gmail: Indispensável para Gmail. Possibilita agendamento de mensagens além de enviar novamente o e-mail caso o remetente não o tenha aberto ou clicado.

asana

31.Asana: Plataforma de gestão colaborativa de tarefas e projetos. Excelente para projetos com equipes remotas.

trello

32.Trello: Mais uma ótima ferramenta para gerenciar tarefas e projetos. Utilizada por programadores também.

Google Calendar

32.Google Calendar: Ferramenta de calendário do Google. Ótimo para ajudar em seu planejamento de suas campanhas.

ganttergd

33.Gantter: Gratuita baseada no formato Gantt de cronograma de tarefas.

Feedly

34.Feedly: Leitor RSS e agregador de conteúdo para leitura posterior.

pocket

35.Pocket: Ferramenta para salvar links e agregar conteúdo. Extensão para Chrome torna o processo de salvar e organizar conteúdo rápido e fácil.

hubspot crm

36.Hubsport CRM: CRM gratuito da Hubspot. Gerenciar funil de vendas e ajudar no relacionamento com seus clientes. Não é o mais completo e complexo, mas lhe atender perfeitamente.

OneTab

37.OneTab: Agora você pode deixar diversas abas de seu navegador abertas sem prejudicar a performance de seu computador e sua produtividade. Ela fecha todas as abas abertas e consolida tudo como uma lista de links em uma aba única. Rápido e prático.

pluga alltype

38.Pluga.co: Ferramenta brasileira, ótima solução para integrar múltiplas ferramentas sem a necessidade de programação.

if this then that

39.IFTTT: Integra dezenas de ferramentas, plataformas e redes sociais. Ótima para automatizar posts, salvar imagens publicadas nas redes sociais, buscar assuntos nas redes sociais entre outras inúmeras possibilidades.

Zapier

40.Zapier: Integre seu CRM a plataforma de e-mail corporativo, pesquisas de opinião com a ferramenta de e-mail marketing entre outras possibilidades.

crazy egg

41.Crazy Egg: Ótima ferramenta para analisar a navegação dos visitantes em seu site na forma de heatmaps, clickmaps e scrollmaps.

hotjar

42.Hotjar: Entenda como seus visitantes interagem com o seu site. Gravação de sessões, heatmaps, clickmaps além de analisar a conversão de seu funil de vendas.

sumome

43.SumoMe: Heatmaps, clicksmaps e scrollmaps gratuitos para seu site, show! Muito completa.

pingdom

44.Pingdom: Monitorar o uptime e a integridade de seu site. Crie rotinas de monitoramento, como navegar no seu site, realizar uma busca ou fazer uma compra. Sempre que algo estive errado você será avisado.

shoppimon
45.Shoppimon: É um robô para lojas Magento, simula diversas ações no seu e-commerce como visitar um produto, colocar no carrinho e realizar uma compra. Se algo não estiver bem ele tira uma print do erro e te manda por email. Indispensável para quem tem e-commerce Magento.

statuscake
46.Status Cake: Ferramenta bem completa em versão gratuita, monitorar o uptime de seu site nunca foi tão fácil. Seja avisado quando acontecer algo com ele, por exemplo sair do ar ou ficar lento demais.

IconFinder

47.Iconfinder: Aqui você consegue encontrar aquele ícone gratuito que estava procurando.

canva

48.Canva: Perfeita para produzir imagens sem gastar muito tempo e infográficos de alta qualidade para ter mais engajamento e sem habilidades técnicas.

Color Zilla

49.ColorZilla: [Extensão do Chrome] Você consegue descobrir a cor de qualquer elemento de um website (color picker).

Social Miner

50.SocialMiner: Ferramenta para criar histórias para seus consumidores e vender mais. Postagem sobre Contar histórias para Envolvimento do Público Alvo

chaordic

51.Chaordic: Não erre mais, ofereça o produto certo para cada consumidor. Plataforma de recomendação e personalização de conteúdo e campanhas de forma automatizada e altamente eficiente.

Neemu

52.Neemu: Otimização de busca, personalização e recomendação de produtos. Diversos canais e etapas de compra.

buzzsumo

53.BuzzSumo: Ferramenta gratuita que busca de acordo com o nível de interação do conteúdo e identificação de influenciadores. Se você trabalha com inbound e produção de conteúdo ela é perfeita.

canva

54.Canva: Campeã, segunda vez nesta lista é uma ótima ferramenta para produção de imagens rápidas e de alta qualidade.

hangouts

55.Google Hangout: Ferramenta gratuita de transmissão de vídeos do Google. Para transmissão de webinars.

WebinarJam

56.WebinarJam: Uma das plataformas mais conhecidas para automatizar a produção, publicação e distribuição de um webinar (webconferência com interação de participantes de forma limitada).

instapage

57.Instapage: De forma simples você sem nenhum conhecimento técnico vai criar landing pages (páginas para captação de leads - potenciais compradores)

Unbounce

58.Unbounce: Com muitas funcionalidades, outra ótima alternativa para criação de landing pages.

Publicado em: 23/05/2017