[Conversão] Contar histórias para Envolvimento do Público Alvo
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[Conversão] Contar histórias para Envolvimento do Público Alvo

Contar histórias para Envolvimento do Público Alvo
Tutoriais e Dicas Moodle
TIPOGRAFIA

Os seres humanos são narradores de histórias naturais, nós gostamos de comunicação visual. Storytelling é a mais antiga forma de passar conhecimento através de gerações. É a vida em um cenário e adiciona essa conexão emocional vital. Produz sentimentos de bem-aventurança, tristeza ou paz enquanto cativa uma audiência. Isto é precisamente o que é necessário para fazer a sua campanha de marketing digital.

Os seres humanos são narradores de histórias naturais, nós gostamos de comunicação visual. Storytelling é a mais antiga forma de passar conhecimento através de gerações. É a vida em um cenário e adiciona essa conexão emocional vital. Produz sentimentos de bem-aventurança, tristeza ou paz enquanto cativa uma audiência. Isto é precisamente o que é necessário para fazer a sua campanha de marketing digital.

Mas, você sabe o que é Storytelling? É uma estratégia que ao contar uma história narrativa, de cunho emocional, tem a intenção de cativar o telespectador sem apresentar uma marca de imediato. É uma forma de aproximar-se do seu público alvo de forma cativante e ao final entregar-lhe valor.

E o que isso tem a ver com meus cursos online? Tudo! É uma excelente ferramenta para fidelizar clientes e tornar sua marca memorável pelo envolvimento, gerar relacionamento!

Quem não ama uma grande, atraente história que prende a atenção e atrai você para mais? Uma boa história tem o poder de aumentar as conversões de potenciais compradores, gravar o seu lugar nas mídias sociais além de complementar a comunicação visual. Só é necessário aprender a dominar esta arte. A concorrência é bastante feroz tanto no marketing de mídia social como na publicidade nativa. Além disso, conteúdos incríveis estão sendo trabalhados e publicados online, todos os dias.

Incorporar histórias em seu marketing online é a chave para o sucesso do negócio. Já não é eficaz falar simplesmente sobre produtos ou serviços através de anúncios audíveis na esperança de atrair os consumidores. As coisas mudaram drasticamente nas formas de comunicação, e isso inclui a maneira de marketing e publicidade são tratadas. Ao contrário dos velhos tempos, uma abordagem de marketing sutil é mais atraente para o público moderno. É tudo sobre a entrega de conteúdo de qualidade para os grupos certos.

Storytelling

O primeiro passo é começar. Conte sua história. Emocione. Sensibilize e marque presença na vida dos seus espectadores. Esta é uma forma de trazer relacionamentos duradouros entre sua marca e cliente.

Veja alguns exemplos de Storytelling:

https://www.youtube.com/embed/yG13B9CnJn8

https://www.youtube.com/embed/BA5lqXlK1xE

Por fim, deixe-me saber o que achou e se as dicas relcionadas a Storytelling que ajudaram você. Deixe um comentário abaixo!

Obrigado,

Marcelo Claro.