O que fazer quando sua escola online parar de crescer?
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Seg, Dez

O que fazer quando sua escola online parar de crescer?

O que fazer quando sua escola online parar de crescer?
Tutoriais e Dicas Moodle
TIPOGRAFIA

Sua escola online para de crescer, mas não é possível identificar o problema. Não é falta de vendas, falha na comercialização ou qualquer problema convencional. Parece que não é possível fazer progresso. O que fazer?

Sua escola online para de crescer, mas não é possível identificar o problema. Não é falta de vendas, falha na comercialização ou qualquer problema convencional. Parece que não é possível fazer progresso. O que fazer?

Pense em “quem preciso?” e não “o que preciso?”
Quando todas as possibilidades conhecidas são descartadas, é necessário avaliar se outra opinião é necessária. Às vezes um profissional de fora consegue perceber onde está a falha e pode mostrar caminhos para resolver o problema.

Ao invés de forçar o motor, não sair do lugar e muitas vezes aumentar os riscos de atrapalhar o planejamento de marketing do seu projeto, a melhor opção pode ser trazer a pessoa ou o serviço certo e realizar ações que trarão resultados.

Alguns pontos a avaliar

Veja alguns pontos que podem influenciar nos seus cursos online:

  • Como está o conteúdo dos cursos? Arquivos em texto, vídeos, as atividades...
  • A plataforma online está com fácil acesso? Muito carregada? É mobile? E o suporte online?
  • Os temas são de relevância? São muito específicos ou extremamente genéricos?
  • Qual a taxa de evasão? Quantos alunos finalizam o curso?

Sobre o negócio:

  • Conquistou novos alunos online suficientes? Se não, explore novos caminhos de divulgação e "Desenvolvimento de Negócios" (também conhecido como "BD" ou "Biz Dev") .
  • Está fazendo o suficiente para o aluno? Se o seu valor médio de venda é menor do que os seus concorrentes, você está em uma desvantagem competitiva enorme. Saiba o que eles estão fazendo para extrair o máximo de seus alunos e fazer o mesmo.
  • Procure maneiras de fazer com que os alunos sejam mais frequentes. Mostre-lhes tudo que tem a oferecer, outros temas, possíveis áreas de interesse. Às vezes ele não conhece todas as soluções! Além de fidelizar, é possível aumentar o ticket médio.
  • Procure relacionamentos entre seus números. Que números dependem de quais números? O que um número poderia causar ao resto de seus números que ficaram para trás?

Olhe para fora do seu negócio

Procurar respostas dentro da sua escola somente pode causar um tipo de visão de túnel (visão limitada). Muitas vezes as soluções podem ser encontradas longe, fora do negócio.

Alguns dos empresários mais famosos do mundo muitas vezes leem livros de campos diferentes. Biologia, ficção, biografias, história da guerra e assim por diante. Ao conectar ideias de um mundo completamente diferente ao negócio podem-se encontrar soluções criativas e possivelmente inovadoras.

Aconselhamentos

Outra forma de entender e encontrar soluções. A quem você pode recorrer quando tiver dúvidas?

  1. Fornecedores. Vamos dizer o negócio é uma loja de sapatos. Os fornecedores sabem muito sobre o que faz uma loja de sapatos bem sucedida. Eles lidam com centenas de lojas todos os dias. Então, converse com seus fornecedores e veja se eles podem oferecer informações de valor.
  2. Seus alunos. Eles podem muitas vezes apontar coisas que você simplesmente não pode ver. Pode ser através de contatos por telefone ou de pesquisas de satisfação com perguntas abertas. Com certeza terá incríveis diagnósticos.
  3. Pesquisa de mercado para pessoas que já participaram de treinamentos (quais áreas de interesse, motivação para voltar a estudar na plataforma online), pessoas que não conhecem sua Escola EAD

Depois de avaliar cada ponto e descobrir onde está o problema, é hora de agir.

QUE TIPO DE DIFICULDADES VOCÊ TEM EM SUA ESCOLA ONLINE? COMO VOCÊ SUPEROU ISSO?

Obrigado,

Marcelo Claro.