5 razões pelas quais você deve capacitar sua equipe de vendas usando treinamentos online
18
Seg, Dez

5 razões pelas quais você deve capacitar sua equipe de vendas usando treinamentos online

Capacitação de equipes online
Tutoriais e Dicas Moodle
TIPOGRAFIA

Descubra como os programas de treinamento de vendas online aumentam o desempenho de sua equipe!

Descubra como os programas de treinamento de vendas online aumentam o desempenho de sua equipe!

Sua equipe de vendas pode construir ou desmoronar seu ranking de vendas. É interessante fornecer-lhes as habilidades e informações que a função exige, mesmo quando estão espalhados pelo mundo.

Em mercados competitivos, o treinamento online pode trazer resultados significativos. A tecnologia eLearning é uma ferramenta versátil e robusta que pode ser usada para implementar e monitorar suas iniciativas de treinamento.

Desde o acompanhamento do desempenho das vendas à melhora da comunicação com os clientes, os programas em EAD podem capacitar equipes e mantê-las um nível acima, um passo à frente do mercado. Aqui estão os 5 benefícios para apoiar sua equipe através de programas de treinamento a distância.

1. Desenvolver habilidades práticas de vendas
Muitos programas tradicionais de treinamento de vendas exigem que os colaboradores se envolvam em longos discursos dirigidos por instrutores para aprender a navegar no processo. No entanto, os programas de treinamento online de vendas oferecem o poder de ajudar sua equipe a desenvolver habilidades práticas baseadas em aplicações do mundo real. Os vendedores podem participar de cenários de ramificação, simulações de vendas online e outros exercícios de treinamento interativos que aprimoram sua experiência colocando a informação em contexto. Por exemplo, um jogo sério que ajuda sua equipe de vendas a combinar produtos com os clientes certos permite que os estagiários de vendas ultrapassem a teoria e encaixem seu treinamento em situações da vida real.

2. Desenvolver habilidades de comunicação e negociação
Sua equipe de vendas pode conhecer cada produto em seu detalhe, mas trabalhar diretamente com consumidor é outra questão. Eles devem possuir habilidades avançadas de comunicação e negociação para se conectarem com potenciais clientes (e, em última instância, selar o negócio).

Uma das ferramentas mais eficazes para esta tarefa é uma simulação de treinamento que expõe vendedores a diferentes pessoas. Eles devem ouvir ativamente as necessidades de um personagem e prestar atenção às pistas não verbais, como expressões.

falar com especialista ead

3. Oferecer acesso imediato a tutoriais online baseados em tarefas
A equipe de vendas geralmente está dispersa geograficamente. Sua equipe pode precisar se encontrar com clientes em diferentes locais. A tecnologia eLearning oferece a capacidade de criar materiais de treinamento online responsivos que podem ser acessados ??a qualquer momento, em qualquer lugar. Como resultado, os colaboradores podem acessar tutoriais baseados em tarefas em seus dispositivos móveis. A organização desenvolve um layout mestre que é visível em smartphones, tablets e até mesmo tecnologia wearable (tecnologias vestíveis).

Por exemplo, um vídeo de 3 minutos que se concentra no software de vendas ou nas habilidades de escuta ativa é um formato ideal para treinamento on-the-go online.

4. Permite suporte individualizado
Os programas de treinamento habilitados para tecnologia permitem uma personalização completa. Todo membro da sua equipe recebe o apoio individualizado que eles precisam para alcançar seus objetivos. Isso inclui atividades de treinamento, avaliações e multimídia.

As empresas experientes em tecnologia são capazes de fornecer caminhos de aprendizagem direcionados e personalizados em vez de confiar na navegação de curso linear. Os colaboradores podem simplesmente clicar em sua atividade de treinamento online de escolha para acessar recursos de treinamento just-in-time. Ou, eles podem usar auto avaliações online para identificar lacunas de conhecimento e, em seguida, escolher os módulos apropriados. Em suma, a tecnologia permite que os programas de treinamento de vendas em linha sejam mais flexíveis e adaptativos.

Obrigado,

Marcelo Claro.