Curso Moodle – 9 dicas de como aprender do zero
18
Ter, Jun

Curso Moodle – 9 dicas de como aprender do zero

Curso Moodle – 9 dicas de como aprender do zero
Tutoriais e Dicas Moodle
TIPOGRAFIA

Você trabalha em uma instituição de ensino, em uma empresa privada ou é um infoprodutor / professor independente e precisa de uma solução para colocar seu curso em prática?

Você trabalha em uma instituição de ensino, em uma empresa privada ou é um infoprodutor / professor independente e precisa de uma solução para colocar seu curso em prática?

Acredito que o primeiro passo é definir qual plataforma de educação a distância pode ser a melhor opção para seu negócio. Existem muitas opções disponíveis no mercado, open source de livre uso ou as proprietárias que são pagas. Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre o Moodle, já que esta é a ferramenta mais utilizada no mundo todo, em diferentes tipos de instituições, que vai de pequenos escritórios a grandes universidades. Por este motivo, há uma grande demanda por profissionais que conheçam bem a ferramenta, seja para atuar como desenvolvedor, professor, administrador, monitor ou mesmo suporte técnico.

O Moodle é o LMS que mais cresce no Mundo. É gratuito e muito fácil de ser administrado. Nele, é possível cadastrar professores, alunos, administradores e atribuir um papel diferente a cada pessoa, de acordo com sua atividade na instituição. É possível cadastrar mais de um curso em uma mesma plataforma e então em cada lição incluir vídeos, pdf’s, podcasts, atividades, exercícios e até games!

O blog Moodle Livre selecionou 9 itens indispensáveis para você escolher um curso do ambiente virtual de aprendizagem Moodle, para receber a melhor experiência e já terminar o curso com seu projeto engatilhado.

  1. É possível aprender o papel de professor e administrador?
  2. Os tutoriais são em vídeo e podem ser acessados de qualquer dispositivo?
  3. Existe um suporte para as dúvidas em tempo real?
  4. São explicadas somente funções básicas da plataforma ou avançadas também?
  5. Backups, instalação de plugins e personalização de temas também contemplam o curso?
  6. Será possível abrir o meu curso e começar a cadastrar alunos quando eu terminar?
  7. Será possível conhecer mais formatos de curso como HTLM5, Flash, entre outros?
  8. Saberei gamificar um curso?
  9. Emite certificado?

Além de todas essas informações, é muito importante buscar na internet informações sobre o instrutor / professor. Qual seu conhecimento sobre o tema? Quantas pessoas já passaram pelo curso e o que acharam? A empresa tem um canal no Youtube ou um blog, ou ainda oferece uma aula demo para você conhecer a didática?

Vale a pena conhecer cada ponto antes de investir!

Para ajudar neste quesito, apresentamos abaixo o curso da Madri Produções – CURSO Moodle para Professores e Administradores que oferece tudo isso e muito mais. São 80 horas para aprender e testar o Moodle, com tutoria por todo o período. Conheça a grade do Curso Moodle aqui (https://seumoodle.com.br/).

Facebook: www.facebook.com/moodlelivre
Youtube: www.youtube.com/moodlelivre
Instagram: @moodlelivre
Linkedin: www.linkedin.com/company/moodlelivre

Obrigado, Marcelo Claro.